Estejam convidados a conhecer e adquirir as obras mais importantes que existem em meio a teoria acadêmico-científica moderna, obras de valor verdadeiramente incalculável para a sociedade humana nestes novos tempos contemporâneos!!











Coleção Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula.
×
Coleção Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula.
Coleção Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula.
preço sob consulta   Consultar

Coleção Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula.

Por Dailton Sidnei Pichinin

Código do livro: 459920

Categorias
Educação Multicultural, Educação / Administração, Desenvolvimento Profissional, Desenvolvimento Humano, Educação, Didáticos
Características
ISBN 9786500577549
Número de páginas 560
Edição 1 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Sinopse

Tendo em vista o contexto de incluir as "Múltiplas Inteligências", a prática de atividades de "dinâmicas de grupo", além de sanar os problemas relacionados a "indisciplina”, “dificuldade de aprendizagem" e a "falta do lúdico" e do "movimentar-se" dentro das aulas, desenvolvemos o método da fantástica, incrível ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”.

Deste modo, veio à tona a criação desta obra completa de parte teórica e prática da “Coleção Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”, ao qual é composta pelas seguintes obras:

Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula:

Obra de parte teórica maravilhosa, fundamentada por todo um roteiro de conteúdos em que, discute-se:

As “Múltiplas Inteligências”, uma tendência em meio ao fazer didático-pedagógico de todas as disciplinas curriculares;

A fantástica, incrível ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”, o método perfeito para a promoção do aprendizado;

O planejamento de conteúdos em meio a fantástica, incrível ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula” entre uma aula e outra (etapas de subtemas teóricos e de subtema prático) e;

O processo avaliativo.

Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula: Ensino Infantil e Segundo e Terceiro Ano:

Obra de parte prática formada por todo um extraordinário, maravilhoso repertório de atividade de “dinâmicas de grupo” desenvolvidas, especialmente para serem utilizadas no Ensino Infantil e Segundo e Terceiro Ano, assim como, esta parte prática contempla muitos outros níveis etários:

Parte prática de atividades de “dinâmicas de grupo” que contém as seguintes atividades de:

Apresentação de Teatro, Barbante, Círculo, Coelho-Sai-da-Toca, Dança da Cadeira, Desenho, Escravos de Jó, Esperteza, Folhas de Jornal, Formação de Equipes, Histórias, Modelando Estátua, 1-2-3-Plim, Quebra-Cabeças, Colunas de Diversas Formas, Segurar o Bastão e Tática e Lógica.

Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula: Quarto e Quinto Ano:

Quanto a esta obra de parte prática, é formada por todo um extraordinário, maravilhoso repertório de atividade de “dinâmicas de grupo” desenvolvidas, especialmente para serem utilizadas em meio ao Quarto e Quinto Ano, assim como, esta parte prática contempla muitos outros níveis etários:

Parte prática de atividades de “dinâmicas de grupo” que contém as seguintes atividades de:

Amarração, Anjo da Guarda, Apresentação de Teatro, Calçados, Coelho-Sai-da-Toca, Dança da Cadeira, Desenho, Escrever Palavras, Esperteza, Fale com Mímica, Folhas de Jornal, Formação de Equipes, Jogar Saquinhos, Jogo da Alfândega, Memória, Narração, Perguntas Variadas, Personalidade Perdida e Quebra-Cabeças.

Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula: Sexto ao Nono Ano:

Bem como acontece nas outras partes práticas, esta é formada por todo um extraordinário, maravilhoso repertório de atividade de “dinâmicas de grupo” desenvolvidas, especialmente para serem utilizadas em meio ao Sexto ao Nono Ano, assim como, esta parte, da mesma forma, contempla muitos outros níveis etários:

Parte prática de atividades de “dinâmicas de grupo” que contém as seguintes atividades de:

Amarração, Anjo da Guarda, Apresentação de Teatro, Calçados, Coelho-Sai-da-Toca, Desenho, Detetive-Vítima-Assassino, Escrever Palavras, Esperteza, Fale com Mímica, Folhas de Jornal, Formar Letra Corpórea, Formação de Equipes, Interrogatório, Jogo-dos-Pontos, Memória, Mímica da Letra Musical, Pedra-Papel-Tesoura, Perguntas Variadas, Personalidade Perdida, 1-2-3-Plim, Qual é a Música, Segurar o Bastão, Telefone sem Fio, Troca de Cadeira, Troca de Casal e Vocábulo Corporal.

Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula: Ensino Médio e Ensino Superior:

Seguindo o mesmo contexto, esta parte prática é formada por todo um extraordinário, maravilhoso repertório de atividade de “dinâmicas de grupo” desenvolvidas, especialmente para serem utilizadas em meio ao Ensino Médio e Ensino Superior, assim como, esta parte, da mesma forma, contempla muitos outros níveis etários:

Parte prática de atividades de “dinâmicas de grupo” que contém as seguintes atividades de:

Amarração, Anjo da Guarda, Apresentação de Teatro, Aventura dos Patos, Barbante, Buscar Autógrafos, Busca de Objetos, Círculo, Desenho, Escravos de Jó, Escrever Palavras, Folhas de Jornal, Formação de Equipes, Formar Letras Corpórea, Jogo de Alfândega, Jogo-dos-Pontos, Massagem Circular, Memória, Modelando Estátua, Narração, Perguntas Variadas, Personalidade Perdida, Política, Quebra-Cabeças, Colocar-se em Colunas, Tática e Lógica, Telefone sem Fio e Troca de Casal.

Todas estas obras de parte prática formam um extraordinário, magnífico repertório de atividades de “dinâmicas de grupo” praticamente ilimitado em quantidade, variedade e qualidade que, trata-se de uma sequência de conteúdos de diversas expressões em que, procurou-se ter o cuidado todo especial de que as mesmas necessitem de um mínimo possível de espaço e recursos materiais, além de possuírem as tão cada vez mais exigíveis e desejáveis características inclusivas, podendo ser praticadas com o máximo de prazer e motivação por todos os alunados, independentemente do gênero ou mesmo o número de participantes.

Além disso, foram criadas de forma a exigir como fatores prioritários as próprias possibilidades corporais, psicológicas e sociais dos alunados, constituindo-se na aplicação didático-metodológica de atividades práticas das mais diversas categorias expressivas, aos quais foram didático-pedagogicamente tratadas em nível de complexidade, tanto sucessivo/contínuo, quanto também de dificuldade crescente entre as próprias atividades e em meio a uma série e outra para serem utilizadas frente a todas as idades e nível de desenvolvimento psicológico, motor e social, desde crianças, adolescentes e adultos, perpassando desde o Ensino Infantil e Segundo e Terceiro Ano, Quarto e Quinto Ano, Sexto ao Nono Ano, Ensino Médio e Ensino Superior, assim como, podem também ser usufruídos, aproveitadas e até mesmo adaptadas por parte dos profissionais docentes de todas as disciplinas curriculares frente a instituições socioculturais e educativas como um todo (pública e privada).

Esta coleção especial, única e pioneira maravilhosa de parte teórica e prática forma todo um extraordinário, magnífico repertório de atividades de “dinâmicas de grupo” praticamente ilimitado em quantidade, variedade e qualidade que, sem dúvida alguma, diz respeito a mais completa e melhor bibliografia do gênero disponível em todo mundo/planeta, assim como:

Este trabalho pioneiro e inovador vem a ser um dos mais importantes em meio a teoria científica moderna, podendo proporcionar vantagens e benefícios ilimitados para a sociedade contemporânea, sobretudo, tendo em vista o fato de que, cada vez mais as taxas de violência e criminalidade não param de crescer em meio aos mais diversos contextos da vida cotidiana das pessoas!!!

Aliás, seja dito de passagem, com um pouco de criatividade todo este extraordinário, magnífico repertório de atividades de “dinâmicas de grupo” praticamente ilimitado em quantidade, variedade e qualidade, pode ainda ser usufruído pelas pessoas em meio aos mais diversos e distintos contextos e realidades de ambientes socioculturais e educativos, como por exemplo:

No próprio ceio familiar;

Na capacitação e treinamento de recursos humanos (área de educação, saúde e mercado de trabalho/empresarial) e, até mesmo;

Visando simplesmente o entretenimento.

Vale ressaltar também que este trabalho maravilhoso e absolutamente único e pioneiro de parte teórica e prática, de forma alguma, nasceu ao simples acaso, mas, é fruto de muita dedicação e trabalho árduo de anos e anos a fio de intenso esforço e disciplina de estudos em prol de fechar uma verdadeira lacuna acadêmico-científica em atender ao anseio e necessidade de propostas de mudanças de qualidade no plano sociocultural e educativo!

Este trabalho pioneiro e inovador, sem dúvida alguma, é um dos mais importantes em meio a teoria científica atual, podendo proporcionar vantagens e benefícios ilimitados para a sociedade contemporânea!! Pode haver trabalho de tamanha importância quanto, porém, mais importante do que a “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”, efetiva e fundamentalmente não existe em meio a teoria científica moderna, tratando-se de uma obra atemporal que não pode ter seu preço calculável, de valor imensurável, incalculável para a sociedade humana, tornando-se de presença obrigatória em meio ao estante bibliotecário de instituições socioculturais e educativas em geral, para serem aproveitadas pelas pessoas (profissional ou não) das mais diversas formas!!!!

Se uma dada instituição sociocultural e educativa, entender sua importância e realmente aplicar a “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula” de modo inclusivo e, principalmente, multidisciplinar, envolvendo coordenadores e docentes num trabalho em que os mesmos procurem decidir, principalmente, qual, em que momento e onde aplicar as atividades de “dinâmicas de grupo” em meio aos seus currículos, certamente, esta dada instituição poderá mudar de patamar, tornando-se um espaço completamente diferencial frente a sociedade populacional ao qual atua.

Assim, estejas convidado a conhecer e aproveitar mais esta obra magnífica extraordinária, e sejas, juntamente com seu educando, convocado a ser, muito, muito feliz!!!!

Vídeo sobre: