Estejam convidados a conhecer e adquirir as obras mais importantes que existem em meio a teoria acadêmico-científica moderna, obras de valor verdadeiramente incalculável para a sociedade humana nestes novos tempos contemporâneos!!











ARTIGO

Breve reflexão quanto à qualidade de um livro publicado, o conhecimento enquanto produto e a qualidade das instituições educativas

A discussão quanto à qualidade de um livro publicado

Publicar um livro é um direito de todo cidadão. Porém, atualmente parece haver um temor quanto à qualidade das publicações (conteúdo e gramática). No entanto, precisamos lembrar que o atributo de qualidade de um conteúdo é subjetivo, ou seja, para uma pessoa o conteúdo pode ser significativo, enquanto pode não ser para outra. Quanto à gramática, por prevenção toda obra pode e/ou deve passar pelo crivo de um revisor. Portanto, se o conteúdo é subjetivo e a gramática pode ser revisada, acreditamos que tal receio seja efetivamente desnecessário e certamente provoca uma discussão dispensável.
Devemos sim focar nossos esforços, mas, no sentido de motivar novos escritores, sobretudo novos leitores. Deste modo, estaremos efetivamente ajudando a desenvolver culturalmente nosso povo e, por conseguinte, nosso próprio país.
Precisamos buscar um estado de excelência, quão grandemente a dos países desenvolvidos. Lá, se escreve e se lê muito, muito, incomparavelmente muito mais do que aqui.
E ainda, o que dizer da falta de incentivo a novos leitores, sobretudo novos escritores? Nosso país, nesse quesito, ainda é realmente uma criança que não aprendeu a andar.
Falta planos e projetos públicos de apoio a autores, e os poucos que já existem são extremamente excludentes. Isto é, acolhem apenas algumas categorias de autores, levam em conta apenas alguns pequenos grupos. Certo é que não existe uma categoria mais importante do que outra, o que existe na verdade são categorias diferentes e esse aglomerado de diferenças reunidas, formam a nossa rica Literatura Brasileira.

Reflexão sobre o conhecimento (produto) e as instituições educativas.

O conhecimento é um produto e como tal pode e/ou deve ser comerciado, como quando uma pessoa frequenta um curso, ou lê um livro, o mesmo investe (mensalidade e/ou uma taxa) para adquirir o conhecimento (produto) oferecido. Ou ainda, como acontece com um profissional que realiza um trabalho em determinada especialidade, o mesmo é remunerado em compensação ao conhecimento (produto) que possui e coloca em prática.
Assim, as pessoas são beneficiadas e o conhecimento (produto) é difundido, em meio a cultura humana.
Quanto às instituições educativas, deve ter a capacidade de gerar no seu discípulo o desejo de continuar persistindo nos estudos. Ou seja, precisa ser capaz de estimular no alunado o gosto do aprender e querer estudar, e consequentemente, prosseguir no seu caminho acadêmico.
Se o alunado faz o Ensino Básico, mas, a grande maioria não se sente motivado a fazer o Ensino Superior, é porque alguma coisa realmente não vai indo bem! Não é mesmo?

Autor: Dailton Sidnei Pichinin
Professor Pesquisador Científico.
São José do Rio Preto SP
consultoriadetcc@gmail.com

Atuando como docente diretamente em Instituições de ensino públicas e privadas desde o ano de 1997, a partir de 2011 atuando enquanto Professor Pesquisador Científico, ministrante e elaborador de cursos (disponíveis online), possuindo múltiplas obras publicadas na área educacional.

Dentre os principais trabalhos de sua criação e autoria estão o desenvolvimento de metodologias didático-metodológicas pioneiras e inovadoras de suma e fundamental importância para o campo educacional (como, a “Pedagogia da Cultura Corporal Lúdica” e a “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”) e, consequentemente, para a sociedade como um todo, além de atuar com produção de conhecimentos acadêmico-científicos, consultoria e orientação em trabalhos monográficos e dissertativos (Áreas de Humanas, Exatas e Biológicas), além de Perito Grafotécnico, Investigador de Usucapião e Avaliador de Móveis.

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